Image default
Agenparl Português Diritto & Giustizia Politica Estera Social Network

Plenário aprova acordo internacional para segurança de contêineres

(AGENPARL) – Brasilia mar 12 febbraio 2019

Foi aprovado em Plenário nesta terça-feira (12) acordo internacional que aprova o texto da Convenção Internacional para a Segurança de Contêineres, de 1972, adotada durante Conferência Internacional realizada em Londres, Reino Unido, em 2 de dezembro de 1972. O Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 152/2018 segue para promulgação.

De acordo com o texto, assinado pelo governo brasileiro em 1992, o objetivo do acordo é estabelecer requisitos estruturais padronizados, a fim de garantir a segurança de manuseio, empilhamento e transporte de contêineres durante sua operação normal.

No parecer da Comissão de Relações Exteriores (CRE), os senadores apontaram as vantagens da utilização do contêiner no transporte internacional de cargas, como a redução dos custos de manipulação e de embarque; proteção da mercadoria, diminuição nas despesas com embalagem; redução no custo de seguro; organização das áreas de armazenagem; eliminação da necessidade de locais cobertos para sua permanência; e aumento dos espaços disponíveis para cargas nos navios.

Fonte/Source: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/12/plenario-aprova-acordo-internacional-para-seguranca-de-conteineres

Related posts

Minsa: Vacunarse evita 26 enfermedades infectocontagiosas

Redazione Redazione

Innovazione come leva di sviluppo

Redazione Redazione

Piura: se reactivan brigadas comunales en la lucha contra el dengue

Redazione Redazione

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More