Image default
Agenparl Português Diritto & Giustizia Politica Estera Social Network

Fim de taxa para importar leite prejudica produtor brasileiro, afirma Paim

(AGENPARL) – Brasilia mar 12 febbraio 2019

O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou, nesta terça-feira (12), a decisão do governo federal, de encerrar a cobrança tarifária sobre a importação de leite em pó, integral ou desnatado da União Europeia e da Nova Zelândia. A medida foi publicada no dia 6 de fevereiro, no Diário Oficial da União.

O senador afirmou que a taxa tinha como objetivo evitar que os produtores nacionais fossem prejudicados pelo aumento de oferta dos produtos de outros países, que são mais baratos porque recebem subsídios dos seus governos. Para Paim, se o governo não voltar atrás, a população brasileira só irá comprar leite europeu e, isso, prejudicando os produtores rurais brasileiros.

— Se o governo quer efetivamente baixar os preços  é só dar aos produtores brasileiros os mesmos subsídios que são dados na Europa e na Nova Zelândia — sugeriu Paulo Paim.

Fonte/Source: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/02/12/fim-de-taxa-para-importar-leite-prejudica-produtor-brasileiro-afirma-paim

Related posts

A drive to help Minnesotans get to work

Redazione Redazione

Drilon lauds signing of Revised Corporation Code

Redazione Redazione

Sen. Pacquiao on the Reinstatement of ROTC

Redazione Redazione

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More