Agenparl Português Diritto & Giustizia Politica Estera Sicurezza Social Network

Cenipa vai investigar causas do acidente aéreo em São Paulo

(AGENPARL) – Brasilia (Brasil), mar 12 febbraio 2019

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) do Comando da Aeronáutica vão recolher informações sobre o acidente com o helicóptero que matou o piloto Ronaldo Quatrucci e o jornalista Ricardo Boechat nesta segunda-feira (11), em São Paulo.

Os primeiros passos para identificar as causas do acidente foram o registro fotográfico da cena, retirada de destroços do helicóptero e tomada de depoimentos de testemunhas. A ideia é que as informações coletadas possam gerar conhecimento para a prevenção de outros acidentes em condições parecidas.

Passageiros

Ao mesmo tempo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu um processo administrativo para apurar o uso do helicóptero na ocasião do acidente. A empresa dona do helicóptero não tinha autorização para realizar viagens de táxi aéreo.

De acordo com a Anac, a aeronave deveria ser usada apenas para prestar serviços de “aerofotografia, aeroreportagem, aerocinematografia, entre outros do mesmo ramo”. A documentação de manutenção da aeronave e a licença do piloto, porém, estavam em dia.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Anac e FAB

Fonte/Source: http://www.brasil.gov.br/noticias/seguranca-e-justica/2019/02/cenipa-vai-investigar-causas-do-acidente-aereo-em-sao-paulo

Related posts

A drive to help Minnesotans get to work

Redazione Redazione

Drilon lauds signing of Revised Corporation Code

Redazione Redazione

Sen. Pacquiao on the Reinstatement of ROTC

Redazione Redazione

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More